Reunião virtual promovida pela SEMA.

Reunião virtual promovida pela SEMA, cujo tema abordado foi: Resíduos Sólidos em tempos de pandemia.

#Administração POR ALLUMAGE 04 DE MAIO DE 2020

O Superintendente Elano Damasceno, representando o Consórcio, participou da reunião promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), dia 30 de abril, que tratou da Gestão de Resíduos Sólidos em tempos de pandemia.?

?

O encontro contou com a presença da Secretária de Planejamento e Gestão Interna, Maria Dias, do Coordenador da CODES, André Pereira, e da equipe técnica da Célula de Gestão Territorial - CEGET, superintendentes dos demais Consórcios e representantes municipais responsáveis pela pasta de Resíduos Sólidos, totalizando 130 participantes.?

Na pauta, a elaboração de um "Plano de Contingência" com abrangência regional para gestão de resíduos sólidos.?

?

Na ocasião, foi estabelecida uma agenda de novas reuniões a cada quinze dias para acompanhamento dessas ações de contingência nos municípios.?

?

Também foram abordados assuntos relacionados ao Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM/2020, em que as tratativas foram o período de inscrições e condicionantes que são pré-requisitos para pontuação.