O superintendente Elano Damasceno representou o CPMRS/RMB na reunião do MAPA.

#Notícia POR ALLUMAGE 02 DE MAIO DE 2023

O superintendente Elano Damasceno representou o CPMRS/RMB na reunião do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, acontecida no dia 09, em Brasília.

A Rede Nacional de Consórcios Públicos - RNCP, por seu presidente Victor Borges, entregou à equipe técnica do MAPA reivindicações e sugestões acerca do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal - SISBI/POA-POV.

Os Consórcios Públicos possibilitam aos Municípios, de forma regionalizada, a implementação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM, cujo objetivo é garantir a segurança alimentar, assegurando a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos nos Municípios e que chegam até a mesa do consumidor.