Visita à Associação dos Catadores de Várzea Alegre

img
#Desenvolvimento POR ALLUMAGE 30 DE AGOSTO DE 2022

O Superintendente, Elano Damasceno, visitou a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre - ASCAMARVA na sexta-feira (26), a fim de conhecer a experiência do Município quanto à implementação de sua coleta seletiva.

O Secretário do Meio Ambiente, Marcílio Feitosa, o Presidente da Associação, Alan Jorge, e o Superintendente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul - CPMRS/RSCS, André Wirtzbiki, explicaram e demonstraram o modelo usado pelo Município e o Consórcio no apoio aos Catadores e na efetivação do Plano de Coleta Seletiva.

O encontro objetivou o conhecimento de experiências exitosas com relação a essa importante política pública ambiental de inserção dos Catadores na cadeia produtiva do manejo dos resíduos sólidos, obrigação a qual o Consórcio está vinculado, bem como para aprendizado quanto ao modelo de gestão a ser aplicado às Centrais Municipais de Resíduos - CMRs.

O Presidente da Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará, Deputado Acrísio Sena, participou da visita.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito