LANÇAMENTO DO PROJETO ECO JUÁ EM MARANGUAPE

#ECOJUÁ POR ALLUMAGE 21 DE OUTUBRO DE 2022

Na manhã dessa quarta-feira, 19, o Consórcio, a empresa sabão juá, e o município de Maranguape através da Secretaria do Meio Ambiente foi celebrado o Termo de Convênio entre a Associação de Catadores de Maranguape (AVATAH), objetivando a coleta de óleo vegetal usado nas cozinhas dos maranguapenses.

Assim, será possível coletar e reciclar o óleo usado e transformá-lo em sabão.

A empresa Sabão Juá, irá comprar todo óleo coletado, e o dinheiro será repassado para a associação de catadores gerando renda para essa categoria.

O município já criou 06 pontos de coleta voluntária, na sede e interior, para a entrega do óleo usado, que receberá também resíduos eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas, conforme definidos abaixo:

- Rodoviária

- Mercado do centro

- Parque Renato Braga

- Mercado de Itapebussu

- Serra do Lagedo

- Cachoeira

Com ações como essa, busca-se uma cidade mais sustentável que aproveita melhor seus resíduos e ainda gera renda.

Presentes ao evento, o Superintendente do CPMRS/RMB, Elano Damasceno, a Secretária Executiva Andressa Lima, o Coordenador do Projeto Eco Juá Magérbio Veríssimo, o Prefeito de Maranguape Átila Câmara, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo-SEMURB, Marquinhos Silva, o Coordenador de Meio-Ambiente, Ítalo Girão, a Presidente da Associação AVATAH Gleyciane Rosa de Sousa e demais representantes.