30ª Reunião do Grupo Executivo

#Desenvolvimento POR ALLUMAGE 09 DE NOVEMBRO DE 2021

O Grupo Executivo reuniu-se pela trigésima vez nesta sexta-feira, dia 05.

Desta feita, na "Ordem do Dia": apresentação, discussão e votação das atividades que podem ser implementadas pelo Consórcio nos Municípios, em vista do "Termo de Não Persecução Penal", que é uma iniciativa a ser proposta pelo Ministério Público aos Prefeitos.

Na ocasião, restou aprovada, por unanimidade, a possibilidade de que o Consórcio não se limite às atividades previstas nos "Plano das Coletas Seletivas" ou no "Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos", aos quais as atividades do CPMRS/RMB estão vinculadas; ou seja, abre-se a possibilidade de os Entes consorciados receberem auxílio naquilo que lhes cabe por exclusividade.

Vale ressaltar que, em dois outros momentos, o Consórcio assim procedeu, quando entregou aos Municípios o "Plano de Educação Ambiental - Gestão de Educação Socioambiental para Resíduos Sólidos" e o "Plano de Comunicação e Mobilização Social".